Televisores: Samsung ainda é a líder do setor (Jörg Carstensen/Getty Images)
Repórter
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 13h56.
Última atualização em 27 de fevereiro de 2023 às 14h07.
A qualidade de um produto muitas vezes pode ser medida pela sua popularidade com os consumidores. O indicador também pode indicar onde encontrar a melhor opção de compra.
Dada a consideração, no setor de televisores, há muito tempo a liderança nas vendas tem sido da Samsung, que vende quase o dobro da sua concorrente direta LG. Mas em 2022, um revés ocorreu, e a vice-líder viu o segundo lugar sair de suas mãos e ir para a TCL.
Como resultado, agora há três empresas chinesas no top 5, incluindo as novatas HiSense e Xiaomi, deixando a japonesa Sony para trás na sétima posição.
O ranking foi montado através de dados da companhia de pesquisas Omdia, divulgados pela Business Korea. Abaixo você confere as líderes do mercado global de televisões:
Dado o cenário do top 5, fica evidente que a Coreia do Sul está perdendo espaço para a indústria de televisores da China, uma vez que as marcas chinesas juntas têm uma porcentagem maior do que a Samsung, que está na primeira posição.
Quando se trata de receitas globais, a LG continua se garantindo logo atrás da Samsung, com 16,7% e 29,7% , respectivamente, das vendas mundiais. A TCL está no terceiro lugar com 9,4%.
A razão para esse cenário é simples: as fabricantes da Coreia do Sul, em comparação às marcas chinesas, lideram na área de aparelhos topo de linha, que costumam custar mais para o consumidor final.