Tecnologia

Quadrados do Windows 8 são plágio, diz empresa

Segundo a SurfCast, sediada em Portland, este tipo de interface já tinha sido registrado pela própria SurfCast, que agora pede uma indenização à Microsoft


	Empresa diz que patenteou os quadradinhos... e quer dinheiro da Microsoft
 (Divulgação)

Empresa diz que patenteou os quadradinhos... e quer dinheiro da Microsoft (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2012 às 12h56.

São Paulo - Uma empresa de Portland, em Maine, nos Estados Unidos, está processando a Microsoft por supostamente ter copiado a tecnologia Live Tiles ou Metro, usada no Windows 8.

O recurso gráfico chamado de Live Tiles é transforma em quadrados ou “tijolinhos” todos os programas instalados no Windows. Assim, o usuário pode trocar de um software para outro apenas clicando sobre estes quadrados. A interface é uma das grandes inovações da Microsoft para seu novo sistema operacional, que estreou em todo o mundo no final de outubro.

Segundo a SurfCast, sediada em Portland, este tipo de interface já tinha sido registrado pela própria SurfCast, que agora pede uma indenização à Microsoft. A empresa afirma que até recebeu prêmios, no passado, por ter criado e registrado o sistema de quadrados na tela.

A tecnologia Live Tiles, no entanto, é usada pela Microsoft antes mesmo da estreia do Windows 8. Este recurso já aparece no Windows Phone 7, apresentado há mais de um ano. O caso será agora analisado pela Justiça.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftPlágiosTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda