Tecnologia

Q6 e Q6+ levam reconhecimento facial a nova faixa de preço

Produtos têm tela grande e design com boa dissipação de calor para evitar problemas na bateria

LG-Q6+: smartphone rivaliza com Galaxy J7 Prime (LG/Divulgação)

LG-Q6+: smartphone rivaliza com Galaxy J7 Prime (LG/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 16h42.

Última atualização em 19 de setembro de 2017 às 17h03.

São Paulo - A LG anunciou hoje o lançamento dos novos smartphones chamados Q6 e Q6+. Os aparelhos marcam a estreia dessa família de produtos no Brasil e trazem um recurso presente apenas em celulares avançados a uma faixa de preço mais acessível: o desbloqueio por reconhecimento facial.

Os smartphones têm a telona presente no LG G6, o dispositivo mais sofisticado da marca, que permite a divisão de dois apps em quadrados perfeitos, dada a proporção de tela 18:9 (o comum é 16:9). Esse display é chamado FullVision.

Além disso, eles vêm com processador Snapdragon 435, sistema Android 7.1.1 Nougat e bateria com capacidade de 2.900 mAh.

O reconhecimento facial ajuda a trazer praticidade no uso diário de um smartphone. Com ele, não é preciso usar a impressão digital ou código para usar seus aplicativos com a segurança do uso de uma senha, que passa a ser o seu rosto.

https://www.instagram.com/p/BZOusq5jEkL/?taken-by=lucasagrela

Vale notar que o recurso é mais parecido com a tecnologia de reconhecimento facial do Galaxy S8, da Samsung, do que a dos novos iPhones, que faz um análise tridimensional dos rostos.

Em termos de câmeras, os produtos têm sensores de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). O Q6, que tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, tem preço sugerido de 1.299 e o Q6+, com 4GB e 64 GB, custará 1.599 reais. Os aparelhos contam também com TV digital.

Segundo Bárbara Toscano, gerente de marketing da LG do Brasil, os lançamentos indicam uma melhora do mercado em meio à crise econômica e política que o país atravessa.

De acordo com porta-vozes da empresa, os novos smartphones buscam se diferenciar tanto pela tela FullVision quanto pela tecnologia de identificação de rostos, que tira proveito da plataforma da Qualcomm e dispensa a necessidade de sensores especiais para o desbloqueio biométrico–e ter um componente de hardware dedicado a isso é indispensável no caso do desbloqueio por meio de impressões digitais.

No entanto, os aparelhos da linha K, como o K10 Novo, devem seguir como os mais vendidos da marca.

Os novos smartphones da LG concorrem diretamente com o Asus Zenfone 3, o Galaxy J7 Prime e o Moto G5S Plus.

Acompanhe tudo sobre:AndroidLGSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não