Tecnologia

PWC prevê crescimento de todas as mídias até 2017

Projeções globais de investimento em mídia apresentam crescimento de todos os segmentos pela primeira vez


	Internet: investimentos em E&M (Entertainment and Media) nos próximos cinco anos terão crescimento de 5,6% no período, puxados pela publicidade online, que deve crescer 13,1%
 (Getty Images)

Internet: investimentos em E&M (Entertainment and Media) nos próximos cinco anos terão crescimento de 5,6% no período, puxados pela publicidade online, que deve crescer 13,1% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 10h33.

São Paulo - Pela primeira vez, as projeções globais de investimento em mídia apresentam crescimento de todos os segmentos. Pelo menos na pesquisa Global Entertainment & Media Outlook 2013-2017, realizada anualmente pela PWC (PriceWaterhouseCoopers) em 50 países há 14 anos, e apresentada por Mary Shelton Rose no Mipcom, em Cannes.

Segundo a PWC, os investimentos em E&M (Entertainment and Media) nos próximos cinco anos terão crescimento de 5,6% no período, puxados pela publicidade online, que deve crescer 13,1%. O acesso à Internet vem em segundo, com 11,1% e o mercado de games, com 6,5%. O crescimento em publicidade de TV ficará abaixo da média do setor, mas ainda assim será de 5,3%, segundo a pesquisa.

As receitas totais passarão de US$ 1,6 trilhão em 2012 para US$ 2,2 trilhões em 2017.

Pay TV

Segundo Rose, a demanda por tv por assinatura continuará a crescer, mas de formas diferentes em cada região. Nos mercados maduros deve haver aumento da ARPU (receita média por assinante), especialmente com serviços de valor adicionado, como segurança doméstica e VOD. Nos mercados emergentes, ainda há espaço para mais assinaturas. O crescimento global previsto de vendas de assinaturas é de 4,3%, e o de receitas, 3,8%, puxado por conteúdo premium, conteúdo original e esportes.

No share de mídias, o maior crescimento será da Internet, de 16% para 23% do bolo. Mas ela não cresce em cima do share da TV, que deve permanecer estável. O crescimento se dará em cima principalmente das mídias impressas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetMídiaPwCServiços

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp