Tecnologia

Putin: Rússia "nunca entrega ninguém"

Moscou - A Rússia 'nunca entrega ninguém', mas, no passado, fez trocas, disse nesta segunda-feira o presidente russo, Vladimir Putin, ao ser perguntado sobre o destino...

Vladimir (AFP)

Vladimir (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Moscou - A Rússia "nunca entrega ninguém", mas, no passado, fez trocas, disse nesta segunda-feira o presidente russo, Vladimir Putin, ao ser perguntado sobre o destino do ex-consultor da inteligência americano Edward Snowden.

"A Rússia nunca entrega ninguém e não tem intenção de fazê-lo. (...) No melhor dos casos, temos trocado agentes de nossa inteligência exterior por (pessoas) detidas e condenadas na Rússia", declarou Putin em uma entrevista coletiva à imprensa.

Edward Snowden está refugiado em um aeroporto de Moscou depois de ter tido seu passaporte americano revogado.

No entanto, Putin estabeleceu como condição para que Snowden permaneça na Rússia que o americano deixe de fornecer informações prejudiciais aos Estados Unidos.

"Se ele quiser ficar aqui, a condição é que pare com suas atividades visando a prejudicar nossos parceiros americanos, pouco importa que isso pareça estranho vindo de minha parte", declarou Putin durante uma entrevista coletiva à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaEspionagemINFO

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%