Tecnologia

Pulseira inteligente da Microsoft fala com Android e iOS

A pulseira inteligente Microsoft Band, recém-lançada nos Estados Unidos, reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos

Microsoft Band: pulseira inteligente reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos (Reprodução/Microsoft)

Microsoft Band: pulseira inteligente reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos (Reprodução/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 09h54.

São Paulo - A Microsoft anunciou ontem à noite a Microsoft Band. Compatível com gadgets com Android, iOS e Windows Phone, a pulseira inteligente está à venda no site americano da empresa por 200 dólares.

A Microsoft Band foi pensada para funcionar 24 horas por dia. Por meio do novo sistema Microsoft Health, ela monitora batimentos cardíacos, qualidade do sono e calorias queimadas pelo usuário - entre outras informações.

Quando está conectada via Bluetooth a um tablet ou smartphone, a pulseira emite alertas sobre telefonemas, mensagens, e-mails e notificações de redes sociais.

Segundo a empresa, a Microsoft Band resiste ao contato com a água. Ela conta com GPS e Cortana, a assistente falante da Microsoft. A pulseira está disponível em três tamanhos, adequados a diferentes diâmetros de pulsos.

Com tela de 1,4 polegada e Bluetooth, a Microsoft Band tem bateria que aguenta até 48 horas de uso. Sua bateria pode ser recarregada em 1 hora e meia - segundo a Microsoft.

A nova pulseira deve concorrer com pulseiras como a SmartBand, da Sony, e a Fit Smart, da Adidas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaiOSMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO