Tecnologia

Pulseira inteligente da Microsoft fala com Android e iOS

A pulseira inteligente Microsoft Band, recém-lançada nos Estados Unidos, reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos

Microsoft Band: pulseira inteligente reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos (Reprodução/Microsoft)

Microsoft Band: pulseira inteligente reconhece comandos de voz e está disponível em três tamanhos (Reprodução/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 09h54.

São Paulo - A Microsoft anunciou ontem à noite a Microsoft Band. Compatível com gadgets com Android, iOS e Windows Phone, a pulseira inteligente está à venda no site americano da empresa por 200 dólares.

A Microsoft Band foi pensada para funcionar 24 horas por dia. Por meio do novo sistema Microsoft Health, ela monitora batimentos cardíacos, qualidade do sono e calorias queimadas pelo usuário - entre outras informações.

Quando está conectada via Bluetooth a um tablet ou smartphone, a pulseira emite alertas sobre telefonemas, mensagens, e-mails e notificações de redes sociais.

Segundo a empresa, a Microsoft Band resiste ao contato com a água. Ela conta com GPS e Cortana, a assistente falante da Microsoft. A pulseira está disponível em três tamanhos, adequados a diferentes diâmetros de pulsos.

Com tela de 1,4 polegada e Bluetooth, a Microsoft Band tem bateria que aguenta até 48 horas de uso. Sua bateria pode ser recarregada em 1 hora e meia - segundo a Microsoft.

A nova pulseira deve concorrer com pulseiras como a SmartBand, da Sony, e a Fit Smart, da Adidas.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoiOSGadgetsComputação vestívelWindows Phone

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional