Tecnologia

PS4 não exigirá conexão em tempo integral, diz Sony

Em entrevista à revista Game Informer, Yoshida garantiu que os boatos sobre a necessidade de internet para os jogos de PlayStation 4 rodarem são falsas

 "A principal razão para descartar isso é a falta de conexão robusta em diversos países. Isso só faria sentido para pessoas que jogam games online", disse Shuhei Yoshida (Photo Pin)

"A principal razão para descartar isso é a falta de conexão robusta em diversos países. Isso só faria sentido para pessoas que jogam games online", disse Shuhei Yoshida (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 16h29.

São Paulo - O PS4 não exigirá conexão em tempo integral. O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, descartou a possibilidade do novo console seguir esse modelo, que tem sido cogitado para a próxima geração de videogames.

Em entrevista à revista Game Informer, Yoshida garantiu que os boatos sobre a necessidade de internet para os jogos de PlayStation 4 rodarem são falsas.

"Nós nem consideramos essa possibilidade", disse o executivo. "A principal razão para descartar isso é a falta de conexão robusta em diversos países. Isso só faria sentido para pessoas que jogam games online."

Anúncio - A Sony revelou seu novo console em 20 de fevereiro, mas nem todos os detalhes sobre o PS4 foram divulgados na ocasião.

Tanto o PS4 quanto o sucessor do Xbox 360 (que será revelado no próximo dia 21) têm sofrido com especulações sobre bloqueio de jogos usados e códigos de ativação que precisariam da internet em tempo integral para validar acesso aos games.

Um memorando exposto pelo site Ars Technica nesta segunda-feira (6), que teria sido enviado a funcionários da Microsoft, indicava que o Xbox 720 também não precisará de conexão em tempo integral.

Acompanhe tudo sobre:GamesInternetPlayStation

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não