Tecnologia

PS4 causa fim de fabricação do PS2

PS2 revolucionou indústria de consoles por ser primeiro a ler DVDs, não servia apenas para jogar videogame, mas era uma solução de entretenimento para toda a família


	PlayStation: biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), sairá em março
 (Divulgação/PlayStation)

PlayStation: biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), sairá em março (Divulgação/PlayStation)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 14h15.

São Paulo - Após 12 anos e mais de 150 milhões de vendas, que o consagraram como console mais vendido de todos os tempos, o Playstation 2 será aposentado. A Sony decidiu parar a fabricação no Japão, mas ainda será possível comprar até que o estoque das lojas termine.

O PS2 revolucionou a indústria de consoles por ser o primeiro a ler DVDs, ou seja, não servia apenas para jogar videogame, mas era uma solução de entretenimento para toda a família. Em 2008, foi o mais jogado, mesmo com PS3 e XBox 360 lançados em 2006 e 2005, respectivamente.

Seu sucessor demorou três anos para ter mais usuários que ele. A biblioteca de games para PS2 contém cerca de 11 mil jogos e o último jogo, Final Fantasy XI: Seekers of Adoulin (que é, na verdade, uma expansão), será lançado em março.

Tudo indica que a Sony tenha parado de fabricar o PS2 para dedicar espaço e tempo à fabricação do PS4, que será lançado em 2013, além de reforçar o marketing do PS3.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo