Tecnologia

PS 3 supera Xbox 360 com 80 milhões de unidades vendidas

Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 se posiciona hoje com aproximadamente 5 milhões de unidades a mais que seu principal concorrente


	PlayStation 3: Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano
 (Wikimedia Commons)

PlayStation 3: Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 10h28.

São Paulo - Faltando nove dias para o lançamento norte-americano do PlayStation 4, a Sony anunciou que o PlayStation 3 superou a marca das 80 milhões de unidades vendidas no planeta.

A quantia representa uma "grande vitória e superação", segundo a companhia. Lançado em novembro de 2006, o PlayStation 3 se posiciona hoje com aproximadamente 5 milhões de unidades a mais que seu principal concorrente, o Xbox 360 da Microsoft, lançado um ano antes.

Apesar do novo console estar cada vez mais próximo, a Sony declarou que ainda busca muito mais com sua antiga máquina, citando que o PlayStation 3 contará com mais de 300 lançamentos apenas neste final de ano, incluindo o fenômeno Gran Turismo 6.

Serviços como a PlayStation Plus, vitais durante o crescimento do PlayStation 3 no mundo, também permanecerão ativos no antigo console, garantindo exclusividades e jogos grátis todos os meses mesmo após o advento da oitava geração de videogames.

Enquanto isto, a situação da Sony permanece delicada no Brasil, após a revelação de que o PlayStation 4 custará 4 mil reais a partir do dia 29 de novembro no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftPlayStationSonyXbox

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa