Tecnologia

Próximo tablet do Google poderá enxergar em 3D

Expansão do projeto Tango colocará câmeras e sensores em tablets para que eles possam entender um ambiente em três dimensões


	Smartphones do projeto Tango: Google deve expandir programa também para tablets
 (Reprodução/Youtube)

Smartphones do projeto Tango: Google deve expandir programa também para tablets (Reprodução/Youtube)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de maio de 2014 às 14h13.

São Paulo – Em fevereiro, o Google anunciou o projeto Tango. Ele irá desenvolver smartphones capazes de captar imagens de ambientes e objetos e gerar gráficos equivalentes em três dimensões. Agora, de acordo com o Wall Street Journal, o Google está trabalhando na ampliação do projeto e deve produzir tablets com a mesma capacidade.

O Google irá produzir quatro mil unidades como protótipo para o projeto, de acordo com as fontes do WSJ. A ideia do Google é anunciar (e quem sabe lançar) o gadget em junho, durante a conferência para desenvolvedores, Google I/O.

O tablet seria um aparelho com tela de sete polegadas (até aqui, nada de diferente). Na traseira, ele viria equipado com duas câmeras e um sensor de profundidade usando infravermelho. Para trabalhar com tudo isso, ele seria equipado com um software avançado capaz de entender e gerar imagens de objetos e espaços em três dimensões.

No anúncio do projeto Tango, o Google afirmou que a tecnologia poderá ajudar deficientes visuais ao fornecer instruções precisas de navegação em espaços fechados. Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia pode servir também para entretenimento, como em jogos mais imersivos espacialmente.

A baixa quantidade de dispositivos seria para testar a receptividade do mercado. O Google fez o mesmo com o Google Glass, os óculos inteligentes. Depois de vender o gadget para uma comunidade pequena e selecionada, agora a empresa, aos poucos, começa a vender para o mercado em geral.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto Tango (quando ele era só sobre smartphones):

//www.youtube.com/embed/Qe10ExwzCqk?rel=0

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassGoogle I/OIndústria eletroeletrônicaRumores techSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO