Tecnologia

Protestos do fim de semana rendem quase 2 milhões de tuítes

O Twitter registrou aproximadamente 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre 0h da última sexta às 12h de hoje


	Twitter: site registrou 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre sexta e hoje
 (Beatriz Souza/ EXAME.com)

Twitter: site registrou 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre sexta e hoje (Beatriz Souza/ EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 17h47.

São Paulo - De 0h da última sexta (dia 13) às 12h de hoje, o Twitter registrou aproximadamente 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto. Os números foram divulgados agora à tarde pelo serviço online.

Na sexta, CUT, UNE, MST e outras entidades organizaram os protestos. Já no domingo, as manifestações foram lideradas pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre - entre outras entidades.

O pico de tuítes por minuto no período monitorado aconteceu ontem às 15h30, quando cerca de 2 mil novas mensagens surgiam a cada minuto no Twitter.

O Twitter preparou um mapa interativo com base nos dados monitorados. Além dos números, ele traz em destaque alguns dos tuítes que mais repercutiram durante o fim de semana.

http://reverb.twitter.com/view/758426832548366825

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetProtestosTwitterProtestos no BrasilServiços online

Mais de Tecnologia

Waymo recebe extensão de licença para testar robotaxis em Nova York até fim de 2025

Do brinquedo ao console: Lego Game Boy passa a rodar jogos originais

Jaguar Land Rover recebeu alerta sobre fragilidade na segurança antes de ataque paralisou produção

Mercado de IA incorporada na China pode superar RMB 1 trilhão até 2035