Tecnologia

Protestos do fim de semana rendem quase 2 milhões de tuítes

O Twitter registrou aproximadamente 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre 0h da última sexta às 12h de hoje


	Twitter: site registrou 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre sexta e hoje
 (Beatriz Souza/ EXAME.com)

Twitter: site registrou 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto entre sexta e hoje (Beatriz Souza/ EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 17h47.

São Paulo - De 0h da última sexta (dia 13) às 12h de hoje, o Twitter registrou aproximadamente 1,7 milhão de tuítes com as hashtags #Dilma, #governo, #manifestação e #protesto. Os números foram divulgados agora à tarde pelo serviço online.

Na sexta, CUT, UNE, MST e outras entidades organizaram os protestos. Já no domingo, as manifestações foram lideradas pelos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre - entre outras entidades.

O pico de tuítes por minuto no período monitorado aconteceu ontem às 15h30, quando cerca de 2 mil novas mensagens surgiam a cada minuto no Twitter.

O Twitter preparou um mapa interativo com base nos dados monitorados. Além dos números, ele traz em destaque alguns dos tuítes que mais repercutiram durante o fim de semana.

http://reverb.twitter.com/view/758426832548366825

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027