Tecnologia

Proteste lança segunda fase de campanha por melhoria no 3G

A ideia é orientar consumidores a procurar a justiça para pedidos de indenização em decorrência de má prestação de serviços por parte das operadoras móveis


	Homem usa celular: Proteste afirma que na primeira fase da campanha conseguiu juntar 43 mil registros de reclamações de usuários
 (Getty Images)

Homem usa celular: Proteste afirma que na primeira fase da campanha conseguiu juntar 43 mil registros de reclamações de usuários (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 17h01.

A associação de consumidores Proteste anunciou nesta quinta-feira, 21, o início da segunda fase da campanha pela melhoria do serviço móvel 3G.

A ideia é orientar consumidores a procurar a justiça para pedidos de indenização em decorrência de má prestação de serviços por parte das operadoras móveis.

De acordo com a Proteste, o consumidor pode utilizar o recurso ao experimentar falhas no sinal e ao ter velocidade inferior à contratada, por exemplo.

Ao procurar a justiça, o consumidor poderá pedir ressarcimento por danos morais, pleitear manutenção do contrato com descontos ou até o cancelamento do plano com abatimento de uma eventual multa por rescisão.

A entidade disponibiliza um número gratuito (0800-725-0304) para o envio de um modelo de petição para entrar com os pedidos no Juizado Especial Cível.

A Proteste afirma que na primeira fase da campanha conseguiu juntar 43 mil registros de reclamações de usuários no site http://www.embuscado3Gperdido.com.br.

Acompanhe tudo sobre:3GInternetProtesteTelefonia

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma