Tecnologia

Proteste diz que Anatel falha ao regular o setor de telecom

Segundo a associação, a Anatel "tem sido falha no seu papel de regulador e como órgão do segmento"


	Modem de banda larga: em pesquisa da entidade, nenhuma das quatro grandes operadoras conseguiu média de acesso à Internet superior a 51% das tentativas
 (Reprodução)

Modem de banda larga: em pesquisa da entidade, nenhuma das quatro grandes operadoras conseguiu média de acesso à Internet superior a 51% das tentativas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 16h13.

De acordo com a associação de consumidores Proteste, a Anatel está sendo "falha" na atuação de regular o setor de telecomunicações.

Em comunicado emitido à imprensa nesta segunda, 9, a entidade reclama que as empresas do setor continuam sendo alvo de queixas nas entidades de defesa ao consumidor "porque os serviços são caros e deixam a desejar quanto à qualidade".

Segundo a associação, a Anatel "tem sido falha no seu papel de regulador e como órgão do segmento".

A base para as reclamações foi um levantamento realizado pela Proteste entre março e abril deste ano, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Nessa pesquisa, de acordo com a entidade, nenhuma das quatro grandes operadoras conseguiu uma média de acesso à Internet superior a 51% das tentativas.

A Proteste e a União Geral dos Trabalhadores estão organizando uma manifestação em frente ao prédio da Anatel em São Paulo na próxima quarta-feira, 11.

As entidades pretendem cobrar "mais qualidade na prestação dos serviços de telecomunicações e mais eficiência da agência no seu papel de reguladora do setor".

A entidade ainda divulga a campanha "Em Busca do 3G Perdido", que afirma já ter tido manifestação de 20 mil usuários insatisfeitos com o serviço de terceira geração das operadoras. As contribuições podem ser feitas no site http://www.embuscado3gperdido.com.br.

Acompanhe tudo sobre:AnatelInternetProtesteTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais