Tecnologia

Prossegue busca pelas caixas-pretas do avião da AirAsia

As autoridades locais informaram que, por enquanto, foram recuperados 34 corpos, dos quais nove foram identificados.

AirAsia (WikiMedia Commons)

AirAsia (WikiMedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 05h50.

Mais de uma semana depois que o avião da companhia AirAsia caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo as equipes de resgate continuam a busca das caixas-pretas e centram seus esforços em encontrar a cauda do aparelho.

As autoridades locais informaram que, por enquanto, foram recuperados 34 corpos, dos quais nove foram identificados.

O mau tempo e as fortes correntes dificultam as tarefas para se chegar aos cinco grandes objetos localizados com radares, que formariam o corpo do avião, a cerca de 30 metros de profundidade no noroeste do mar de Java.

Os mergulhadores e os submarinos não tripulados ainda esperam para realizar a confirmação de que os destroços pertencem ao avião.

Acredita-se que parte dos viajantes do Airbus possam estar presos nos assentos nesses possíveis destroços, que medem entre sete e dez metros de comprimento.

Um total de 27 embarcações e 20 aeronaves de diversos países participam nesta segunda-feira (data local) nas operações de busca e resgate de vítimas e das caixas-pretas do avião da AirAsia, segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas) da Indonésia.

Em um relatório, a Agência Indonésia de Meteorologia, Climatologia e Geofísica assinalou no sábado que a causa mais provável do acidente foi um dano no motor causado por formação de gelo quando o avião atravessou uma nuvem, embora as autoridades ainda procurem as caixas-pretas para ter acesso aos registros e saber o quê aconteceu.

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?