Tecnologia

Site de vídeos Hulu nega venda e frustra Yahoo!

São Paulo - Os controladores do serviço de vídeo Hulu emitiram comunicado, nesta sexta-feira (12), negando que aceitarão se desfazer de seu site de vídeos. O serviço...

Marissa-Mayer (Getty Images)

Marissa-Mayer (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Os controladores do serviço de vídeo Hulu emitiram comunicado, nesta sexta-feira (12), negando que aceitarão se desfazer de seu site de vídeos. O serviço era desejado pelo Yahoo! que via no Hulu uma alternativa para tornar-se relevante no mercado de vídeos online.

Este é o segundo revés que Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, obtém ao tentar comprar um serviço de vídeos. Antes, Marissa fez uma oferta pelo site francês Dailymotion e não obteve sucesso. 

A 21st Century Fox, a NBC Universal e a Walt Disney Company, controladoras do Hulu, anunciaram que manterão suas respectivas participações acionárias no site e investirão ainda 750 milhões de dólares adicionais para estimular o crescimento do Hulu.

"Acreditamos que o melhor caminho para o Hulu é uma significativa recapitalização, que irá acelerar o crescimento da empresa sob a atual estrutura de propriedade", afirmou Chase Carey, presidente da 21st Century Fox, no comunicado divulgado à imprensa.

O Hulu foi colocado a venda no começo deste ano e compradores potenciais como o Yahoo!, a DirecTV e a Time Warner apresentaram propostas para adquirir empresa. Segundo rumores, pelo menos três compradores ofereceram 1 bilhão de dólares, mas nenhuma das ofertas foi aceita pelos proprietários.

Lançado em 2008, o site de streaming de vídeos Hulu tem cerca de 400 fornecedores de conteúdo e mais de 30 milhões de visitantes únicos mensais. O Hulu, ao lado do Dailymotion é considerado um dos poucos rivais do YouTube no mercado de internet.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesINFOVídeos

Mais de Tecnologia

Siemens reforça estratégia digital com compra da Altair por US$ 10 bilhões

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?