Tecnologia

Projetor IllumiRoom não deve chegar ao Xbox One

Projetor da Microsoft feito para expandir a imagem dos games além da tela, não deve ser lançado para próximo console

lllumiRoom: "para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", segundo gerente de produtos do Xbox (Reprodução)

lllumiRoom: "para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", segundo gerente de produtos do Xbox (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 10h55.

São Paulo - O IllumiRoom, projetor da Microsoft feito para expandir a imagem dos games além da tela, não deve ser lançado para o Xbox One.

O gerente de produtos do Xbox One, Albert Penello, pareceu cético quanto à possibilidade. "Eu não esperaria para ver isso", disse o executivo em entrevista ao site australiano AusGamers. "É realmente legal se você tem o dinheiro da Microsoft e pode montar um laboratório incrível, mas... Nós pensamos nisso e, para o consumidor comum, isso significaria milhares de dólares", afirmou.

O IllumiRoom esteve entre os principais rumores para o Xbox One em 2012 - ainda na época em que o nome oficial do console não estava anunciado e todos se referiam a ele como Xbox 720 ou Durango.

A tecnologia, vista primeiro apenas em patentes, foi apresentada oficialmente pela Microsoft em janeiro, mas sem confirmação de seu lançamento para PCs ou para o novo console. Nesse momento, o IllumiRoom está sendo usado apenas para pesquisas na MS.

Confira a breve apresentação do IllumiRoom feita pela Microsoft em janeiro e, em seguida, um vídeo que detalha o funcionamento do periférico:

https://youtube.com/watch?v=re1EatGRV0w%3Ffeature%3Dplayer_embedded

https://youtube.com/watch?v=nGGMv9RnJIA%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro