Tecnologia

Projeto secreto recolhe dados de milhões de norte-americanos, diz WSJ

Publicação do Wall Street Journal afirma que Google terá dados como resultados de laboratório, diagnósticos de médicos e registros hospitalares

Google: empresa está se aliando com uma companhia de saúde para o recolhimento de informações pessoais (Reprodução/Flickr)

Google: empresa está se aliando com uma companhia de saúde para o recolhimento de informações pessoais (Reprodução/Flickr)

R

Reuters

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 17h16.

Bangalore, Índia - O Google está se aliando com uma companhia de saúde em um projeto secreto para recolhimento de informações pessoais de milhões de norte-americanos em 21 Estados dos Estados Unidos, publicou o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

O Google lançou o "Projeto Nightingale" no ano passado com a companhia norte-americana Ascension, segundo o jornal, que citou fontes a par do assunto e documentos internos. Google e Ascension não comentaram o assunto de imediato.

Os dados envolvidos no Projeto Nightingale incluem resultados de laboratório, diagnósticos de médicos e registros hospitalares, entre outras categorias. As empresas pretendem formar um histórico de saúde completo com nomes de pacientes e datas de nascimento, publicou o WSJ.

A notícia foi publicada pouco depois que o Google anunciou a compra da Fitbit por 2,1 bilhões de dólares, pretendendo entrar no segmento de dispositivos vestíveis e investir em sistemas digitais de saúde.

 

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Google

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto