kickstarter (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.
São Paulo - Em maio, o americano Erik Chevalier foi ao Kickstarter pedir ajuda para financiar um jogo de tabuleiro baseado nas histórias de H.P. Lovecraft. O projeto foi um sucesso: conseguiu arrecadar 122 mil dólares em 30 dias, muito acima do valor mínimo estipulado, 35 mil dólares.
Mas, no início desta semana, Chevalier publicou um post na página do projeto afirmando que o desenvolvimento do jogo havia sido cancelado. O incrível foi o motivo do anúncio: falta de dinheiro.
A quantia arrecada foi inteiramente gasta por Chevalier, que supostamente mudou de cidade com o valor obtido pelo Kickstarter.
Segundo o idealizador do jogo, o dinheiro foi investido para criar uma empresa, pagar artistas e comprar material, mas não foi suficiente para completar o projeto.
Chevalier afirmou que irá criar uma conta corrente para devolver o dinheiro aos financiadores. Mas irá demorar até que eles consigam recuperar os valores doados.
"Infelizmente, não posso dar nenhum prazo para devolver o dinheiro, pois deixei meu emprego para fazer esse projeto e tenho que achar outro trabalho novamente", escreveu Chevalier no post.
De acordo com o Kickstarter, a única opção das 1 246 pessoas que deram dinheiro ao projeto de Chevalier é processá-lo por fraude, ou esperar até que ele consiga juntar os 122 mil dólares para devolver a quantia.