Tecnologia

Projeto da Microsoft e do Facebook pagará por bug corrigido

O “HackerOne” irá recompensar os pesquisadores de segurança que descobrirem os problemas utilizando os principais protocolos de comunicação na internet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 17h47.

A Microsoft e o Facebook se uniram para encontrar soluções para problemas de segurança na web por meio das principais tecnologias disponíveis na rede.

As empresas criaram um projeto chamado “HackerOne”, que irá recompensar os pesquisadores de segurança que descobrirem os problemas utilizando os principais protocolos de comunicação na internet como PHP, OpenSSL, Apache e Ruby. As recompensas ficarão entre 3.000 e 5.000 dólares dependendo da vulnerabilidade e da gravidade dos mesmos.

Funcionários voluntários do Facebook, Microsoft e mesmo do Google formarão um painel para julgar as descobertas. Os interessados deverão seguir uma lista de regras para reportar e solucionar os bugs corretamente.

Embora concorrentes, a colaboração entre as empresas de tecnologia é voltada para identificar bugs complexos que podem comprometer a infraestrutura da internet.

As duas empresas já oferecem seus próprios programas de recompensa de bugs para hackers que solucionarem problemas de software. Somente a Microsoft, por exemplo, já pagou mais de US$ 128.000 em recompensas por bugs, sendo 100.000 dólares apenas para falhas encontradas na segurança do Windows 8.1.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMicrosoftRedes sociaisseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs