Tecnologia

Programa nuclear da Coreia do Norte recebe críticas

A Iniciativa para a Não Proliferação e o Desarmamento (NPDI) criticou a Coreia do Norte devido ao seu programa nuclear e de mísseis

coreia-do-norte

coreia-do-norte

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2014 às 12h47.

Doze países que defendem o fim das armas nucleares criticaram hoje (12), ao fim de uma reunião em Hiroshima, o programa atômico da Coreia do Norte, por considerarem que ele põe em perigo a estabilidade global.

A Iniciativa para a Não Proliferação e o Desarmamento (NPDI) criticou a Coreia do Norte devido ao seu programa nuclear e de mísseis e apelou a Pyongyang para que aceite as inspeções da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) e volte ao tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

Em comunicado, a organização apelou ainda aos líderes dos países com armas nucleares para que visitem Hiroshima e Nagasaki, duas cidades japonesas devastadas por bombas atômicas norte-americanas na 2ª Guerra Mundial, para "testemunhar as consequências com os seus próprios olhos".

Criada em 2010, a NPDI é integrada pela Alemanha, a Austrália, o Canadá, Chile, os Emirados Árabes Unidos, as Filipinas, a Holanda, o Japão, México, a Nigéria, Polônia e Turquia.

*Com informações da Agência Lusa

 

Editor Graça Adjuto

 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia nuclearINFOInfraestrutura

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC