Tecnologia

Produção de iPad mini irá atingir 4 milhões em setembro

Suposto tablet de 7,85 polegadas poderá ser lançado em outubro e, segundo jornal taiwanês, irá custar 299 dólares

iPhone, iPad mini e novo iPad: ilustração do designer Federico Ciccarese mostra produtos da Apple junto ao suposto iPad mini (Ciccarese Design)

iPhone, iPad mini e novo iPad: ilustração do designer Federico Ciccarese mostra produtos da Apple junto ao suposto iPad mini (Ciccarese Design)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h58.

São Paulo – Os rumores sobre o iPad mini não param de surgir. E, para os taiwaneses do Digitimes a produção do tablet deve atingir a marca de quatro milhões de unidades por mês a partir de setembro. O objetivo da Apple seria o de abastecer seus distribuidores para a forte demanda que se aproxima com os feriados de fim de ano.

Citando fontes da cadeia de fornecedores da maçã, o Digitimes informou que a fabricação do suposto iPad mini teria começado em junho, porém em volumes pequenos. A estratégia de acelerar o processo no mês que vem pode ser encarado como um indício de que a Apple pretende lançá-lo em outubro. Ou seja, além do aguardado iPhone 5 que pode ser anunciado em setembro, Tim Cook e equipe guardariam na manga mais um grande lançamento para 2012.

iPad Mini

Especula-se que o iPad mini terá 7,85 polegadas de tamanho. Já em relação ao seu preço, é plausível que a Apple tente torná-lo competitivo com produtos de outras marcas, como o próprio Nexus 7, do Google. Para o Digitimes, o iPad mini pode vir a custar 299 dólares. Apenas 100 dólares a mais que o modelo de um de seus maiores concorrentes.

A Apple nunca admitiu publicamente a intenção de fabricar um tablet de tamanho menor. A mudança de postura, segundo especulações, aconteceu depois que a empresa percebeu que existe espaço no mercado para aparelhos menores. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniiPhoneRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital