Tecnologia

Procon notifica NET por pane em banda larga

O motivo da falha teria sido uma falha técnica em uma central máster de distribuição

Rede corporativa: as empresas reclamam que o acesso à internet é caro e não é confiável   (Ben Stanfield / Wikimedia Commons)

Rede corporativa: as empresas reclamam que o acesso à internet é caro e não é confiável (Ben Stanfield / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2012 às 10h59.

São Paulo - O Procon notificou a NET pela pane ocorrida em seu sistema de banda larga Virtua na noite da última quinta-feira (12).Em nota, o órgão disse que a empresa terá de explicar as causas do apagão e a quantidade de usuários atingidos. A NET terá ainda de determinar um prazo para a solução definitiva do problema e restabelecimento integral do serviço.

Em caso de descumprimento das obrigações, a empresa pode ser multada em valores que variam de 400 a 6 milhões de reais. Os clientes também têm direito a abatimento na fatura pelo período sem serviço.

Na noite da última quinta-feira, parte dos clientes da NET da cidade de São Paulo ficou sem o serviço de internet por algumas horas.

O motivo da falha teria sido uma falha técnica em uma central máster de distribuição.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaConsumidoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasInternetNETServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV paga

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp