Tecnologia

Problema em centro da Amazon causa falha do Netflix

Usuários do Netflix não conseguiram acessar o serviço entre esta segunda e terça-feira por causa de problemas nos centros de informática da Amazon


	Netflix ficou inacessível justamente na noite de Natal, quando muitos dispositivos que acessam o serviço são dados como presentes
 (Reprodução)

Netflix ficou inacessível justamente na noite de Natal, quando muitos dispositivos que acessam o serviço são dados como presentes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 17h09.

Nova York - Uma interrupção em um dos centros de informática da Amazon atingiu usuários do serviço de streaming de vídeos Netflix na véspera de Natal e só foi totalmente resolvida nesta terça-feira, afirmou um porta-voz da empresa de aluguel de filmes.

A falha atingiu assinantes do Netflix em todo o Canadá, América Latina e Estados Unidos e afetou vários dispositivos que permitem aos usuários baixarem filmes e programas de TV, informou o porta-voz do Netflix Joris Evers.

Esses tipos de dispositivos vão desde consoles de jogos como Nintendo Wii e PlayStation 3 até reprodutores de Blu-ray.

Evers disse que o problema foi resultado de uma falha no centro de computação em nuvem Amazon Web Services em Virgínia, e começou por volta das 18h30 (horário de Brasília) na segunda-feira. O sistema foi totalmente restaurado na manhã desta terça-feira, apesar de o streaming estar disponível para a maioria dos usuários já na noite da segunda-feira.

"Estamos investigando exatamente o que aconteceu e como poderia ter sido evitado", disse o porta-voz.

"Estamos felizes de que as pessoas que abriram seus presentes com Netflix ou dispositivos que suportam o Netflix possam assistir aos programas de TV e filmes e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado na noite passada", acrescentou.

A Amazon Web Services não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Evers não deu mais informações sobre os contratos da empresa com a Amazon.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-onlineNetflix

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma