Tecnologia

Primeiro voo comercial em foguetes pode estar mais perto de acontecer

Fundador da “Virgin Galactic” disse que a empresa fará o lançamento de teste em algumas semanas

. (Wan Nan/Chongqing Ribao/Reuters)

. (Wan Nan/Chongqing Ribao/Reuters)

São Paulo - A corrida acirrada para garantir o primeiro voo da história a bordo de um foguete comercial ganha mais um capítulo. Richard Branson, fundador da empresa Virgin Galactic afirmou em entrevista dada hoje à CNBC que o primeiro lançamento está próximo e que não levará muito tempo para que as pessoas possam comprar voos comerciais para fora do planeta.

“Estaremos no espaço dentro de semanas, não de meses. E depois estaremos no espaço comigo mesmo dentro de meses, e não anos”, afirmou Branson, atualizando suas próprias previsões dadas anteriormente sobre os planos da empresa.

O britânico, que é conhecido por superestimar os prazos dos lançamentos de seu projeto, mantêm uma rivalidade com Jeff Bezos, fundador da Amazon e do projeto espacial Blue Origin, na corrida para dominar o mercado promissor dos voos espaciais.

Questionado sobre a demanda dos consumidores no setor, Branson definiu: “Acho que o mercado para pessoas que gostariam de se tornar astronautas e ir para o espaço é gigantesco, e cabe a nós produzir quantas naves espaciais pudermos para atender essa demanda ".

Atualmente, uma reserva para o projeto Virgin Galactic custa em torno de US$ 250.000 (cerca de R$ 930.000, em conversão direta).

Acompanhe tudo sobre:EspaçoFoguetesjeff-bezosNasa

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump