Tecnologia

Primeiro carro coberto de ouro é apresentado em Genebra

A empresa automobilística Carlsson apresentou nesta sexta-feira o primeiro carro coberto de ouro, no Salão do Automóvel de Genebra.

carro dourado (Divulgação)

carro dourado (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 12h43.

A empresa automobilística Carlsson apresentou nesta sexta-feira o primeiro carro coberto de ouro, no Salão do Automóvel de Genebra.

A empresa alemã usou cerca de mil lâminas de ouro para cobrir a metade da carroceria do veículo, uma Mercedes S500, parte de uma de uma edição especial exclusiva, com somente 25 exemplares.

O volante e parte do painel também são cobertos de ouro, e o assentos são de couro. Cada veículo demorou 14 dias para ficar pronto, e o ouro usado em cada um deles tem um valor de 12.000, segundo a empresa.

O modelo se chama "Carlsson CS50 Versailles", em homenagem ao Palácio de Versalhes, castelo erguido nas proximidades de Paris pelo rei absolutista francês Luis XIV (1638-1715), conhecido como "Rei Sol" pelo luxo em que vivia.

O veículo apresentado em Genebra custa ? 359.000 (cerca de U$ 500.000). Dez modelos já foram reservados, principalmente por empresários chineses.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaCarrosComportamentoEuropaINFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro