Tecnologia

Presidente do STF responde no YouTube

São Paulo - Na próxima sexta, 16, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes Mendes, responderá a perguntas enviadas por internautas à página do STF no YouTube. O programa terá transmissão, ao vivo, pela TV Justiça, a partir das 18h. As questões, que podem ser mandadas em formato de texto ou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Na próxima sexta, 16, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes Mendes, responderá a perguntas enviadas por internautas à página do STF no YouTube. O programa terá transmissão, ao vivo, pela TV Justiça, a partir das 18h.

As questões, que podem ser mandadas em formato de texto ou vídeo, devem estar relacionadas aos 11 tópicos listados na página do STF no YouTube. O ministro responderá às questões mais votadas pelos próprios internautas, que deverão estar cadastrados no canal de vídeos do Google (por meio da plataforma Moderator, será possível votar nas perguntas preferidas).

Iniciativa semelhante a esta foi realizada no dia 1º de fevereiro deste ano, quando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, respondeu a perguntas enviadas por internautas de todo o mundo por meio do YouTube.

A página do Supremo no site de vídeos do Google foi lançada em 1º de outubro de 2009. Em 6 de abril deste ano, os 1.657 vídeos postados no canal atingiram a marca de um milhão de exibições.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisYouTube

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930