Tecnologia

Presidente da Oi diz que empresa agiu rapidamente no caso Rioforte

O calote de uma dívida da Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo, que é o principal sócio da Portugal Telecom, ameaçou a união luso-brasileira em julho

Oi (Reuters)

Oi (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 08h57.

O presidente da operadora de telecomunicações Oi, Zeinal Bava, disse nesta terça-feira (5), em teleconferência com analistas, que a empresa agiu rapidamente para defender o interesse dos acionistas no caso Rioforte.

"A administração da Oi agiu rapidamente para adotar medidas possíveis e necessárias para defender interesses de seus acionistas", declarou. "É o acordo que foi possível chegar no processo de negociação."

O calote de uma dívida da Rioforte, holding do Grupo Espírito Santo, que é o principal sócio da Portugal Telecom, ameaçou a união luso-brasileira em julho. Para garantir a fusão, a Portugal Telecom aceitou entregar ações da Oi à empresa brasileira em troca de títulos de dívida vencidos e não pagos pela Rioforte.

(Por Luciana Bruno)

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasINFOOiOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Cientistas criam marca-passo do tamanho de um arroz que se dissolve no corpo e é ativado por luz

Meta faz lobby para impedir julgamento que pode levar empresa a perder WhatsApp e Instagram

O negócio da China que a Samsung encontrou: um mercado de semicondutores "livre de TSMC"

Studio Ghibli no ChatGPT: seus dados estão sendo usados pela OpenAI?