Tecnologia

Prefeitura de São Bernardo constrói infovia pública

Esta rede tem velocidade de 10 Gigabit Ethernet (GbE) no core e de 1 Gbps nas estações de acesso pelo usuário final


	Cabos de fibra ótica: prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação
 (ANDRE VALENTIM)

Cabos de fibra ótica: prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação (ANDRE VALENTIM)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 14h48.

São Paulo - A prefeitura de São Bernardo do Campo investiu R$ 14,785 milhões na construção de uma infovia que vai ligar 383 imóveis públicos na cidade. Esta rede tem velocidade de 10 Gigabit Ethernet (GbE) no core e de 1 Gbps nas estações de acesso pelo usuário final.

Neste projeto, a Furukawa é a fornecedora de 300 km de cabos óticos GEPON. Já a execução da infraestrutura é de responsabilidade da empresa Net Telecom, que carrega uma experiência de instalação de dez projetos de Cidades Digitais no estado de São Paulo até o momento.

A prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação da cidade do ABC paulista.

De acordo com a Furukawa, fisicamente a rede é uma integração de sistemas de Rede MetroEthernet e GEPON, o ambiente está preparado para o tráfego de dados, voz e vídeo e inclui dois data centers – um principal e um backup –, ambos interligados os 13 POPs (pontos concentradores) principais e posicionados de forma estratégica em diferentes bairros da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Banda largacidades-brasileirasFibra ópticaInternetSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO