Tecnologia

Prefeitura de São Bernardo constrói infovia pública

Esta rede tem velocidade de 10 Gigabit Ethernet (GbE) no core e de 1 Gbps nas estações de acesso pelo usuário final


	Cabos de fibra ótica: prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação
 (ANDRE VALENTIM)

Cabos de fibra ótica: prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação (ANDRE VALENTIM)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 14h48.

São Paulo - A prefeitura de São Bernardo do Campo investiu R$ 14,785 milhões na construção de uma infovia que vai ligar 383 imóveis públicos na cidade. Esta rede tem velocidade de 10 Gigabit Ethernet (GbE) no core e de 1 Gbps nas estações de acesso pelo usuário final.

Neste projeto, a Furukawa é a fornecedora de 300 km de cabos óticos GEPON. Já a execução da infraestrutura é de responsabilidade da empresa Net Telecom, que carrega uma experiência de instalação de dez projetos de Cidades Digitais no estado de São Paulo até o momento.

A prioridade do programa é o atendimento a departamentos e imóveis vinculados às secretarias Administrativa, da Saúde, e de Educação da cidade do ABC paulista.

De acordo com a Furukawa, fisicamente a rede é uma integração de sistemas de Rede MetroEthernet e GEPON, o ambiente está preparado para o tráfego de dados, voz e vídeo e inclui dois data centers – um principal e um backup –, ambos interligados os 13 POPs (pontos concentradores) principais e posicionados de forma estratégica em diferentes bairros da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Banda largacidades-brasileirasFibra ópticaInternetSão Bernardo do Campo (SP)

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre