Tecnologia

Positivo lançará leitor de e-books em junho

São Paulo - A Positivo Informática lançará um leitor de e-books com tela de 6 polegadas sensível ao toque e 2 GB de armazenamento interno na segunda quinzena de junho, de acordo com uma fonte ligada à companhia. Em fase final de composição para chegar ao mercado brasileiro, o produto recebe o nome de Positivo […]

Positivo Alfa, o primeiro e-reader da companhia: produto deve chegar na segunda quinzena de junho, sem internet

Positivo Alfa, o primeiro e-reader da companhia: produto deve chegar na segunda quinzena de junho, sem internet

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Positivo Informática lançará um leitor de e-books com tela de 6 polegadas sensível ao toque e 2 GB de armazenamento interno na segunda quinzena de junho, de acordo com uma fonte ligada à companhia.

Em fase final de composição para chegar ao mercado brasileiro, o produto recebe o nome de Positivo Alfa, possui 8,9 milímetros de espessura e pesa 240 gramas - mais leve do que Kindle (243 gramas) e iPad (680 e 730 gramas, sem e com 3G, respectivamente), mas mais pesado que o nacional Gato Sabido (178 gramas).

O primeiro e-reader da Positivo servirá como leitor básico de jornais, livros e revistas, por meio de conexão USB, segundo a fonte.

Neste primeiro modelo, a Positivo não disponibilizará conectividade com a internet, no entanto, o suporte à Wi-Fi deve chegar na próxima versão do produto, ainda sem data definida de lançamento.

Ainda segundo a fonte, o sistema operacional do primeiro e-reader da Positivo será um Linux 2.6 21, que terá compatibilidade para ler os formatos ePub, PDF e TXT.

Disponível em duas cores - cinza e preto -, o Positivo Alfa também terá uma entrada microSD, dicionário Aurélio integrado e resolução SVGA (800 X 600).

Detalhes de preço ainda não são revelados. Em contato feito com a assessoria de imprensa da empresa, o lançamento do produto não é confirmado.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasempresas-de-tecnologiaLançamentosPositivoSetor de educaçãoTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre