Tecnologia

Positivo lança celular com botão WhatsApp e notebook com tecla Netflix

Empresa brasileira de tecnologia facilita acesso a apps muito usados por seus consumidores

 (Lucas Agrela/Site Exame)

(Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de julho de 2018 às 05h55.

Última atualização em 24 de julho de 2018 às 05h55.

São Paulo -- A Positivo Tecnologia lança nesta semana o celular P70, o primeiro da marca a vir com um botão dedicado ao aplicativo de mensagens WhatsApp.

Apresentado na Eletrolar Show, evento B2B realizado em São Paulo, o aparelho é simples e permite fazer ligações, mandar mensagens e usar o app na conexão 3G. Também é possível navegar na internet e usar redes sociais, como o Facebook.

De acordo com a empresa, o produto atende a um público que não usa smartphones. A Positivo estima que mais de 20 milhões de celulares básicos, chamados feature phones, estejam no mercado brasileiro atualmente. O P70 é uma forma de o consumidor ter um celular comum com o benefício do envio de mensagens via WhatsApp.

Positivo-P70

(Lucas Agrela/Site Exame)

A tecla dedicada do app permite o envio de áudio para um contato.

Segundo Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de mobilidade da Positivo Tecnologia, o acordo foi assinado junto à equipe do WhatsApp após insistência da fabricante para levar o recurso aos consumidores brasileiros, uma vez que o app está disponível a poucas plataformas (Android, iOS e Symbian). Vale notar que o Brasil está entre os principais mercados do WhatsApp no mundo, com mais de 120 milhões de usuários ativos mensalmente.

O P70 tem preço sugerido de 279 reais, mas pode ficar mais barato no varejo.

Notebook Netflix

A Positivo também anunciou na Eletrolar Show seus novos notebooks com tecla dedicada para a Netflix.

Positivo Tecla Netflix Notebook

(Lucas Agrela)

Quando o usuário a pressiona, o aplicativo para Windows 10 da Netflix é aberto para que não seja preciso encontrá-lo na lista de apps do sistema ou no menu iniciar.

Notebook-Positivo

(Lucas Agrela/Site Exame)

A decisão de vincular a tecla ao aplicativo, em vez do site da empresa, foi orientada pela quantidade maior de recursos para o consumidor, como o download de séries para assistir quando não houver internet.

Os modelos de notebooks com sistema Windows 10 que têm o recurso são chamados Positivo Duo e Positivo Motion, produtos do segmento de entrada, com processadores Intel Core i3, Celeron ou Quad-Core.

Ambas as teclas são exclusivas da Positivo Tecnologia no momento no mercado brasileiro. No passado, a Nokia chegou a lançar um celular com tecla dedicada ao WhatsApp, mas o produto não chegou ao nosso país.

Quantum You 2

A Positivo também apresentou o seu novo aparelho da marca Quantum que vem com o Android Go, uma versão mais leve do sistema do Google feita para celulares de entrada. Chamado Quantum You 2, ele tem 1 GB de RAM, 32 GB de espaço na memória, leitor de digitais, processador quad-core MediaTek, câmeras de 13 MP (traseira) e 8 MP (frontal) e tela IPS de 5,5 polegadas. Seu preço sugerido é de 749 reais.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesNotebooksPositivo

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade