Tecnologia

Positivo Informática vence licitação para fornecer 54 mil PCs

Equipamentos serão instalados em centros de inclusão digital planejados pelo governo federal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h16.

A Positivo Informática venceu a primeira fase de uma licitação para fornecer equipamentos para telecentros de inclusão digital, promovida pelo Ministério das Comunicações. Essa etapa envolveu um pregão eletrônico, no qual a companhia foi aprovada para fornecer 54 mil desktops, 5,4 mil servidores, 5,4 mil impressoras laser, 5,4 mil roteadores wireless, 5,4 mil câmeras de segurança, e 59,4 mil estabilizadores. Na segunda fase da concorrência, a Positivo deverá enviar um laboratório completo para avaliação do governo. Somente após a aprovação nessa fase, a companhia poderá ser considerada vencedora de fato.

A avaliação do laboratório deve ocorrer em um mês. O contrato totaliza 87,6 milhões de reais e a receita deverá ser contabilizada no primeiro semestre de 2008. De acordo com comunicado desta terça-feira (28/8), a intenção do governo federal é implantar pelo menos um telecentro em cada um dos 5,4 mil municípios brasileiros.

No primeiro semestre deste ano, a receita líquida da companhia foi de 835,7 milhões de reais. A cifra é 72% maior que a do mesmo período do ano passado. A empresa vendeu 551.203 desktops (computadores de mesa) entre janeiro e junho, volume 56,7% superior ao da comparação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma