Tecnologia

Positivo anuncia tablet Ypy por 999 reais

A linha da Positivo Ypy inclui dois tablets baseados no sistema Android com preços que começam em 999 reais

Os tablets Positivo Ypy 7 e Ypy 10 rodam diferentes versões do sistema Android, do Google, e já vêm carregados de conteúdo nacional (Divulgação)

Os tablets Positivo Ypy 7 e Ypy 10 rodam diferentes versões do sistema Android, do Google, e já vêm carregados de conteúdo nacional (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 11h21.

São Paulo — A Positivo anunciou, hoje, sua esperada linha de tablets Ypy. Baseados no sistema Android, do Google, eles serão vendidos em dois modelos, com tela de 7 e de 9,7 polegadas, respectivamente. A empresa é líder no mercado brasileiro de PCs e conta com extensa rede de revendas em todo o país. Por isso, sua chegada ao segmento de tablets pode dar um novo impulso às vendas desses aparelhos. 

A Positivo parece estar mirando um público ainda não familiarizado com smartphones e tablets. Quando o Ypy (palavra que, no idioma tupi, significa primeiro) é ligado, ele apresenta um tutorial com informações básicas sobre seu uso. Para se diferenciar dos importados, como o iPad, os dois modelos da linha Ypy já trazem 50 aplicativos pré-instalados. Eles foram organizados por áreas. Há, por exemplo, um ícone para acesso à área de redes sociais, com aplicativos para os principais serviços desse tipo.

Além disso, a empresa criou um repositório de conteúdo nacional, chamado Mundo Positivo, onde o usuário do Ypy pode baixar revistas e jornais brasileiros, livros, filmes e jogos. Há títulos populares como músicas e vídeos de artistas como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Mariana Aydar, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. Um aplicativo permite baixar os livros já disponíveis para o e-reader Positivo Alfa. Os dois tablets têm, também, acesso ao Android Market, a loja de aplicativos online do Google.

Diferentemente de alguns tablets de baixo custo, os dois modelos da Positivo têm tela capacitiva – o mesmo tipo de tela usado no iPad e em outros tablets avançados. Eles serão oferecidos em opções com e sem conexão 3G para acesso à internet. E terão porta USB, para a ligação de aparelhos externos, como teclados; além de uma saída HDMI, para envio de imagens a um televisor ou projetor sem necessidade de adaptador – ambos itens ausentes do iPad 2.

O tablet Ypy 7 deve chegar ao varejo na segunda quinzena de outubro com preços que começam em 999 reais. Já o Ypy 10 começará a ser vendido até o Natal, segundo a Positivo. Todos os modelos serão fornecidos já com uma capinha para proteção e transporte.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaPositivoSetor de educaçãoTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro