Tecnologia

Portugal Telecom quer mais ações da Vivo

LISBOA (Reuters) - A Portugal Telecom (PT) reiterou hoje que seria compradora de qualquer participação na operadora celular Vivo, se estivesse à venda. "Não só não somos vendedores da nossa participação na Vivo como, de preferência, seríamos compradores de qualquer participação que viesse a ser colocada à venda", disse o CEO da Portugal Telecom, Zeinal […]

Roberto Lima, presidente da Vivo: setor de telecomunicações está vivendo um momento de consolidação (.)

Roberto Lima, presidente da Vivo: setor de telecomunicações está vivendo um momento de consolidação (.)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2010 às 15h58.

LISBOA (Reuters) - A Portugal Telecom (PT) reiterou hoje que seria compradora de qualquer participação na operadora celular Vivo, se estivesse à venda.

"Não só não somos vendedores da nossa participação na Vivo como, de preferência, seríamos compradores de qualquer participação que viesse a ser colocada à venda", disse o CEO da Portugal Telecom, Zeinal Bava, durante conferência para comentar os resultados do grupo português em 2009.

Ele reiterou, contudo, que a relação com a Telefônica - com quem partilha, em partes iguais, a Vivo - continua a ser "muito construtiva".

Analistas acreditam que uma possível fusão de Telefônica e Telecom Italia obrigaria a empresa espanhola a alienar a sua participação de 50% no capital votante da Vivo, já que a Telecom Italia é dona de outra operadora móvel no Brasil, a TIM Participações.

No início de fevereiro, o jornal português Diário Econômico publicou reportagem afirmando que um acionista de peso da Telecom Italia pediu à empresa para buscar uma união com a Telefónica.

"O setor de telecomunicações está vivendo um momento de consolidação", disse Marco Fossati ao jornal, na ocasião. "É uma oportunidade única para Telecom Italia e Telefónica", acrescentou.

Fossati tem uma participação de cerca de 5% na Telecom Italia.

 

Acompanhe tudo sobre:3GAçõesEmpresasFusões e AquisiçõesOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones