Tecnologia

Portal da CTBC Telecom reconhece usuário pela voz

SAO PAULO Depois de cinco anos de pesquisa e 12 milhões de reais em investimentos, a CTBC Telecom liberou seu Vox Portal com reconhecimento de timbre vocal. O Vox Portal é o primeiro portal de voz do país a utilizar autenticação vocal. Desenvolvida pela americana Nuance Technologies, essa tecnologia utiliza o timbre vocal como senha […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SAO PAULO Depois de cinco anos de pesquisa e 12 milhões de reais em investimentos, a CTBC Telecom liberou seu Vox Portal com reconhecimento de timbre vocal.

O Vox Portal é o primeiro portal de voz do país a utilizar autenticação vocal. Desenvolvida pela americana Nuance Technologies, essa tecnologia utiliza o timbre vocal como senha pessoal. Dessa forma, todas as vezes que o usuário quiser acessar seus e-mails ou conteúdos pessoais armazenados no portal de voz, ao invés de ele digitar uma senha, sua própria voz é avaliada pelo computador da operadora e para a liberação do acesso à operação.

Outra função inédita do Vox Portal é o aplicativo Vox Fone. Com ele, o usuário pode pedir à máquina para efetuar a chamada do número armazenado em sua agenda. Entre os serviços oferecidos pelo portal estão e-mail, agenda de compromissos, notícias, fofocas sobre novelas, horóscopo e programação de lazer.

Para acessar o Vox Portal pela internet o endereço é http://www.portalvox.com.br ou pelo telefone 0800-342002. Por enquanto, a CTBC Telecom aguarda autorização da Anatel para tornar disponível um número único de acesso ao Vox Portal nacionalmente. Para os clientes da operadoras, basta digitar o *12 no celular.

Além da Nuance Technologies, o Vox Portal contou com integração de sistemas da Soluziona e tecnologia da Avaya.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos