Tecnologia

Porta dos Fundos participa de novo reality show do YouTube

Equipe do Porta dos Fundos participou de palestras oferecidas pelo YouTube a canais promissores. Iniciativa fez parte de reality show lançado hoje pelo site


	Equipe do Porta dos Fundos: em menos de um ano, 870,5 milhões de visualizações no YouTube
 (Jorge Bispo)

Equipe do Porta dos Fundos: em menos de um ano, 870,5 milhões de visualizações no YouTube (Jorge Bispo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h48.

São Paulo - Como fazer sucesso com vídeos no YouTube? Além de canais como Porta dos Fundos e Galo Frito, poucos têm a resposta para esta pergunta. Pensando nisso, o site reuniu criadores promissores num reality show.

Batizada de Creator Camp, a webserie de cinco episódios foi lançada oficialmente hoje pelo YouTube. Ela reúne trechos de um treinamento oferecido pelo site a criadores de 13 canais. Entre os participantes, estão as contas oficiais do Corinthians e do Santos Futebol Clube.

Durante uma semana, realizadores ficaram reunidos no Rio e assistiram oficinas e workshops ligados a aspectos da criação de vídeo. Os criadores do Galo Frito e Porta dos Fundos foram alguns dos convidados para palestrar.

Lições

Nos vídeos publicados no YouTube, é possível ver o dia-a-dia da experiência e trechos de 11 das palestras oferecidas durante o Creator Camp. Elas reúnem lições sobre recursos da plataforma e produção audiovisual.

São dicas interessantes para quem quer alcançar a maior audiência possível com vídeos publicados no YouTube. Exemplo de sucesso, o Porta dos Fundos alcançou em menos de um ano a marca de 870,5 milhões de visualizações no site.

Ao todo, o canal já publicou 441 vídeos. Alguns produções geraram polêmicas - como uma que ironizava a Polícia Militar do Rio. Entretanto, o sucesso é inegável.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolGooglePorta dos FundosReality showsSantos Futebol ClubeVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'