Tecnologia

Por que o Neymar foi o cara da internet brasileira em 2014

Em 2014, o jogador mostrou que também é craque quando o assunto é a internet. Neymar foi um dos fenômeno das redes sociais no ano que acabou ontem


	Neymar: craque fez bonito nas redes sociais em 2014
 (Scott Heavey/Getty Images)

Neymar: craque fez bonito nas redes sociais em 2014 (Scott Heavey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2015 às 05h00.

São Paulo - Sucesso dentro de campo, Neymar mostrou em 2014 que também é craque quando o assunto é a internet. O jogador fez bonito nas redes sociais no ano que acabou ontem.

No Facebook, a página de Neymar é acompanhada por cerca de 50 milhões de pessoas. De acordo com números divulgados pelo Facebook, ele foi o quinto assunto mais comentado entre os usuários brasileiros do serviço em 2014.

Neymar foi mais lembrado do que temas como a epidemia de ebola e o conflito na Faixa de Gaza. Namorada do jogador até o meados de agosto, Bruna Marquezine foi o sétimo assunto mais comentado no Facebook no ano passado.

O craque pode se gabar de ser o brasileiro com maior número de seguidores no Instagram. Por lá, cerca de 12,9 milhões de pessoas acompanhavam o jogador até o começo de dezembro. Hoje, o número já cresceu para 13,3 milhões de usuários.

Twitter

Neymar também foi o brasileiro que mais ganhou seguidores no Twitter em 2014. Cerca de 16 milhões de pessoas seguem o craque por lá.

Quando o jogador se contundiu no jogo do Brasil contra a Colômbia em 4 de julho, surgiu no Twitter a hashtag #ForçaNeymar. Em cerca de 20 horas, mais de 700 mil mensagens foram publicadas no serviço online com essa hashtag.

Na dia seguinte à contusão, o jogador protagonizou um vídeo publicado no canal da Confederação Brasileira de Futebol no YouTube. Oitavo vídeo brasileiro mais visto em 2014, "O sonho de ser campeão não acabou" ultrapassou a marca de 11 milhões de visualizações.

No YouTube, o canal oficial de Neymar já conta com mais de 200 mil seguidores e cerca de 16,5 milhões de visualizações contabilizadas. Depois de tantos números, fica explicado por que Neymar foi o cara da internet brasileira em 2014.

Veja aqui o vídeo "O sonho de ser campeão não acabou", divulgado no YouTube em 5 de julho de 2014:

//www.youtube.com/embed/UQHLPa8igeQ

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolGoogleInstagramInternetJogadores de futebolNeymarRedes sociaisServiços onlineTwitterYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro