Tecnologia

Por falta de vendas, Cisco desiste dos tablets

Decisão de desistir do mercado da categoria seria "transição de mercado", possivelmente a falta de venda de tablets da marca

Cisco decide descontinuar linha de tablets, o motivo poderia ser a falta de vendas dos aparelhos (Divulgação)

Cisco decide descontinuar linha de tablets, o motivo poderia ser a falta de vendas dos aparelhos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2012 às 17h37.

São Paulo - A Cisco anunciou na última quinta-feira que irá desistir do mercado de tablets. Em um comunicado em seu blog, a empresa afirma que a decisão é baseada em uma "transição do mercado", que pode ser compreendida por falta de vendas.

Apesar de claras, as palavras do vice-presidente OJ Winge atacam o espírito B.Y.O.D. (Bring Your Own Device), ou traga seu próprio dispositivo, adotado pela maioria das empresas. Essa tendência atingiu em cheio o Cius, um tablet desenvolvido para funcionar muito bem no ambiente corporativo, se comunicar com facilidade com as soluções da própria Cisco e que também traz o básico do mundo dos tablets, mas sem a diversão e funcionalidade mais ampla de produtos com Android ou iOS.

Assim como o BlackBerry Playbook, o Cius lutou para encontrar seu lugar no ambiente corporativo, mas parece que a dominação do mercado da Apple e Google se reflete também nesse setor. Fazendo justiça a RIM e a Cisco, os produtos não são ruins, pelo contrário. O PlayBook, por exemplo, recebeu uma ótima avaliação pelo INFOlab. Mesmo assim, parece que falta aos tablets corporativos uma maior sensibilidade e suas vendas não decolam.

A entrada do Windows 8 no mercado pode ajudar a reverter esse quadro. Com tablets já anunciados pela Dell, a Microsoft e seu novo sistema com interface orientada ao toque pode ser o híbrido que o mercado corporativo espera. Ou ainda pode se mostrar um grande fiasco.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTablets

Mais de Tecnologia

Os objetivos de Mark Zuckerberg para a próxima década

TSMC e Samsung avaliam construção de mega fábricas de chips nos Emirados Árabes Unidos

Apollo oferece aporte bilionário à Intel após proposta de aquisição pela Qualcomm

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua