Tecnologia

Político é multado por propaganda eleitoral no Facebook

Segundo a sentença, o próprio candidato foi o responsável pela contratação dos serviços na rede social

Dislike (jonkpirateboy via Photopin)

Dislike (jonkpirateboy via Photopin)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 15h11.

Marcos Quadra, candidato a deputado federal por São Paulo pelo PRB, recebeu uma multa no valor de 5 mil reais por exibir links patrocinados no Facebook, que nada mais é do que propaganda eleitoral paga.

Segundo a sentença, o próprio candidato foi o responsável pela contratação dos serviços na rede social, conforme informação prestada pelo Facebook ao Conjur, e já retirou o referido anúncio do ar.

A multa foi aplicada pelo juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, que considerou “moderado” o valor gasto com o anúncio e aplicou ao candidato a multa prevista.

A legislação eleitoral não permite propaganda paga na Internet. Para o magistrado, de acordo com o Conjur, “os anúncios patrocinados têm, inequívoco, conteúdo eleitoral; constam deles o nome de urna do candidato, seu número, partido, cargo almejado e mensagem, nitidamente, eleitoral”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaLegislaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Em meio à pressão por lucros, Spotify deve aumentar preços nos EUA em 2026

Como o Tumblr encolheu e hoje queima US$ 30 mi ao ano para ter 0,28% do setor

Petrobrás abre edital para doar dois supercomputadores à universidades

GTA e Fortnite viram ferramentas para ensinar direitos de imigrantes nos EUA