EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.
Rio de Janeiro - Três policiais militares e um policial civil foram presos hoje (5) pela Polícia Federal, acusados de pertencerem a quadrilhas que operam centrais clandestinas de TV a cabo. A operação batizada de Cama de Gato tem a participação de 160 agentes para cumprir 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em diversos municípios da Baixada Fluminense, além de Barra do Piraí e Itaguai.
Além do uso irregular do sinal da TV a cabo, popularmente conhecido como gatonet, a Polícia Federal identificou modalidades que operam com sinal de internet.
A atividade só pode ser realizada segundo regulamentação e concessão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para se livrar de flagrantes, as quadrilhas instalavam as centrais clandestinas em pontos de difícil acesso.
Segundo a PF, os acusados vão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
A investigação apurou a atividade ilícita nas empresas Barra Sat, Piraísat e Five Sat, em Barra do Piraí; RC Vicente, de TV a cabo e Itanet, de TV e internet, em Itaguaí; e Dreams Conection e New 2 Network, localizadas em Nilópolis.
Siga as notícias de Tecnologia no Twitter