Tecnologia

Policiais arrombam casa após homem se despedir no Facebook

Rab Alexander postou ´adeus´ porque deixaria de usar rede social. Amigos pensaram ser anúncio de suicídio e chamaram a polícia

policial-britanico-460-jpg.jpg (.)

policial-britanico-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2010 às 11h19.

São Paulo - Cansado do Facebook, rede social que tomava muito tempo de sua vida, o escocês Rab Alexander, de 46 anos, decidiu cancelar sua conta do site no início desta semana. Antes disso, postou um recado para se despedir dos amigos: "Estou cheio desta m***. Hora de dizer adeus". A frase dele, entretanto, causou pânico entre seus contatos virtuais, que pensaram tratar-se de uma mensagem de sucídio.

Era 23h30 de segunda-feira (19). A polícia foi acionada e correu para a casa do suposto suicida para evitar o pior, mas como o morador, que já estava dormindo, não atendia às batidas na porta, os policiais forçaram a entrada e se depararam com um Alexander que não fazia ideia do que estava acontecendo.

Ao jornal britânico The Sun, Alexander contou sua versão do que ocorreu. "Estava usando muito o Facebook porque na semana passada fiquei em casa doente. Cansei disso e decidi para e mudar meu status para meus amigos saberem que não ficaria mais online. Então fui acordado por batidas, olhei para fora e vi carros de polícia. Não tinha ideia do que estava acontecendo. Eles estavam chutando minha porta e gritando meu nome".

Depois que os policiais disseram que o motivo da visita era a mensagem no Facebook, o homem explicou que estava tudo bem e que podiam ir embora. Agora, ele reclama que o locatário do apartamento ameaça despejá-lo porque o incidente perturbou seus vizinhos.

Uma porta-voz da polícia de Tayside, na Escócia, disse que a equipe foi para o local por causa de um chamado de uma mulher que estava desesperada após ler a mensagem na rede social. "Parece que foi um alarme falso, embora com boa intenção", disse.

Leia outras notícias sobre o Facebook

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaFacebookInternetPaíses ricosPrivacidadeRedes sociaisReino Unido

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência