Tecnologia

Polícia alemã dissolve festas convocadas pelo Facebook

Em Lörrach, no sul do país, a Polícia encerrou uma concentração ao ar livre de cerca de 500 pessoas; já em Munique, uma festa de 600 jovens foi dissolvida pelos agentes

As operações surgiram após uma festa de uma menina de 16 anos ter reunido 1,6 mil pessoas por engano (Justin Sullivan / Getty Images)

As operações surgiram após uma festa de uma menina de 16 anos ter reunido 1,6 mil pessoas por engano (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 13h11.

Berlim - A Polícia alemã dissolveu neste fim de semana prolongado de Pentecostes várias festas convocadas através do Facebook.

Em Lörrach, no sul do país, a Polícia dissolveu uma concentração ao ar livre de cerca de 500 pessoas, após ter sido avisada pelos vizinhos.

Em Munique a Polícia também dissolveu uma festa que tinha sido convocada nas imediações de uma estação de metrô, enquanto em Hamburgo cerca de 600 jovens chegaram a se reunir em torno de um lago.

A festa de Lörrach tinha sido convocada por um usuário do Facebook de 35 anos e, para dissolvê-la, foram necessários cerca de 40 agentes.

Segundo fontes policiais, os presentes não ofereceram resistência e deixaram o local.

Essas novas convocações através do Facebook seguem à que reuniu 1,6 mil pessoas no primeiro fim de semana de junho em Hamburgo, em frente à casa de uma jovem que tinha convidado seus amigos para comemorar seu aniversário através da rede social e que não marcou o evento como privado.

A menina decidiu desmarcar a festa ao perceber seu erro e por causa das diversas confirmações de presença - cerca de 15 mil pessoas. Apesar disso, os jovens compareceram ao local para o evento.

Previamente, perante o temor de que a situação pudesse fugir do controle, a família da moça, que completava 16 anos, contratou a um serviço de segurança privada e alertou a Polícia.

A festa terminou com confrontos entre os jovens e a Polícia e com seis detenções

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não