Tecnologia

Polícia acha peças roubadas da Samsung no Paraguai

As lojas que foram alvo das buscas comercializam produtos eletrônicos e de informática, como aqueles roubados da indústria coreana


	Ciudad Del Este: conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil
 (Arquivo/ Veja)

Ciudad Del Este: conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil (Arquivo/ Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 06h47.

Sorocaba - A Polícia Civil de Campinas localizou nesta quinta-feira, dia 14, em Ciudad Del Este, no Paraguai, equipamentos levados durante o roubo milionário ocorrido na fábrica da Samsung, em Campinas, no início de julho. O número de aparelhos localizados e apreendidos não foi divulgado.

De acordo com nota do Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo (Deinter 2 - Campinas), foram realizadas buscas em quatro estabelecimentos comerciais na cidade paraguaia que faz divisa com a brasileira Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ciudad Del Este é conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil. As lojas que foram alvo das buscas comercializam produtos eletrônicos e de informática, como aqueles roubados da indústria coreana. De acordo com a nota do Deinter, não há previsão para término das ações.

Na madrugada de 7 de julho, pelo menos onze homens tomaram uma van que transportava funcionários e usaram o veículo para entrar na fábrica localizada no interior de São Paulo.

Seguranças e funcionários foram feitos reféns e obrigados a carregar sete carretas com produtos como celulares, smartphones e notebooks. O bando fugiu sem deixar pistas, causando um prejuízo de R$ 20 milhões. Até esta quinta-feira, ninguém tinha sido preso.

Acompanhe tudo sobre:ContrabandoCrimeEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPolícia CivilRoubosSamsung

Mais de Tecnologia

Fortnite é aprovado pela Apple e retorna à App Store dos EUA após 5 anos da remoção

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul