Tecnologia

Pokemon Go tem servidores no Brasil e deve chegar em breve

Empresa já está com servidores para o jogo em três países da América do Sul. Fonte anônima afirmou que Pokemon Go chega ao Brasil na quinta-feira


	Pokémon Go: game deve chegar ao Brasil em poucos dias, que agora está com servidor no país
 (Akio Kon/Bloomberg)

Pokémon Go: game deve chegar ao Brasil em poucos dias, que agora está com servidor no país (Akio Kon/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 19 de julho de 2016 às 18h10.

São Paulo – O jogo Pokemon Go deve chegar ao Brasil nos próximos dias. Um servidor no Brasil foi registrado pela Niantic, empresa que desenvolveu e que cuida do game, nesta segunda-feira.

Esse é o primeiro passo necessário para que Pokemon Go, a febre do momento, chegue ao Brasil. O site MMO Server Status, que monitora o funcionamento de servidores para jogos, mostrou que três países da América do Sul já contam com servidores. Eles são Brasil, Argentina e Chile.

Apesar da presença de servidores nesses três países, eles ainda não estão ativos. Na prática, portanto, o jogo ainda não está disponível.

Antes do lançamento em países europeus, que aconteceu nos últimos dias, a Niantic havia afirmado que os próximos a receberem Pokemon Go seriam países da América Latina.

A expectativa é que os servidores sejam ativados nos próximos dias. A rádio Globo em São Paulo afirmou que uma fonte anônima disse que o jogo será lançado nesta quinta-feira. A infraestrutura, ao menos, parece estar pronta para isso. A Niantic, por sua vez, não confirmou uma data para o lançamento do jogo de smartphones aqui no Brasil.

Pokemon Go é um game para smartphones que usa realidade aumentada. Os monstrinhos famosos da franquia aparecem na tela interagindo com o mundo real por meio da câmera do smartphone.

O jogador deve capturar e evoluir seus monstros. O jogo tem causado febre ao redor do mundo—além de episódios muito curiosos e casos de roubos de smartphones por conta da distração dos jogadores.

O game deu uma bela ajuda às ações da Nintendo. Os papeis da empresa quase dobraram de valor em pouco mais de uma semana e já superam o valor das ações da Sony na Bolsa de Tóquio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGamesIndústria eletroeletrônicaNintendoPokémon GoSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro