Tecnologia

Pokémon GO, iPhone 7 e Trump foram os mais buscados no Google

O fenômeno internacional do jogo Pokémon GO alcançou a primeira posição nas buscas do Google neste ano

Google: a segunda posição ficou com o iPhone 7, o novo modelo do smartphone da Apple (Getty Images)

Google: a segunda posição ficou com o iPhone 7, o novo modelo do smartphone da Apple (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 17h30.

Los Angeles - Pokémon GO, iPhone 7 e Donald Trump foram os termos mais pesquisados no Google no mundo inteiro ao longo de 2016, segundo informou o gigante tecnológico nesta quarta-feira.

O fenômeno internacional do jogo Pokémon GO alcançou a primeira posição nas buscas do Google neste ano, ao suceder o jogador de basquete Lamar Odom, campeão nas pesquisas em 2015.

A segunda posição ficou com o iPhone 7, o novo modelo do smartphone da Apple, enquanto o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ocupou o terceiro lugar devido à polêmica campanha.

A lista dos assuntos mais procurados pelos usuários do Google no mundo todo também inclui grandes músicos que morreram neste ano, como Prince, na quarta posição, e David Bowie, que ficou com o sexto lugar.

Também aparecem os filmes "Deadpool", na sétima posição, e "Esquadão Suicida", que fechou a lista dos dez termos mais buscados em escala global.

Completam a lista a loteria americana Powerball (quinto lugar), os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (oitavo lugar) e o jogo slither.io (nona posição).

Por temas, as eleições presidenciais dos Estados Unidos, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o "Brexit" (a saída do Reino Unido da União Europeia), o massacre na boate Pulse em Orlando (EUA) e o vírus da zika foram os mais populares entre as notícias.

O republicano Donald Trump, a rival democrata Hillary Clinton, o nadador Michael Phelps, a futura primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e a ginasta Simone Biles foram as pessoas mais procuradas no Google em 2016 sem levar em conta as celebridades que morreram neste ano.

Sobre esta categoria, os músicos Prince, David Bowie e Christina Grimmie ocuparam o pódio das celebridades falecidas, seguidos pelo ator Alan Rickman e pelo boxeador Muhammad Ali.

A moda dos filmes de super-heróis absorveu grande parte da atenção dos internautas já que apenas o filme "O Regresso", com o terceiro posto, diverge na lista dos cinco filmes mais procurados em 2016, que inclui "Deadpool", "Esquadrão Suicida", "Capitão América: Guerra Civil" e "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

Além disso, a série "Stranger Things" foi a que mais gerou interesse no Google nos últimos doze meses, à frente de "Westworld", "Luke Cage", "Game of Thrones" e "Black Mirror".

Por último, Céline Dion, Kesha e Michael Bublé lideraram as buscas em música, enquanto os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as World Series de beisebol nos Estados Unidos e o Tour de France fizeram o mesmo nas procuras sobre esporte.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpGoogleiPhone 7Pokémon Go

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não