Pokémon Go: jogadores poderão capturar Totodile (Niantic/Reprodução)
Lucas Agrela
Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 12h22.
Última atualização em 15 de fevereiro de 2017 às 12h30.
São Paulo – O jogo Pokémon Go vai receber os personagens da segunda geração nesta semana. De acordo com a Niantic, desenvolvedora do game, os pokémon da região de Johto chegarão junto a algumas novidades, como distinção de gênero, novos berries e peças de roupa para personalizar o seu treinador.
Chikorita, Cyndaquil e Totodile são os iniciais da segunda geração, ou seja, os correspondentes ao Bulbassaur, Charmander e Squirtle, que também são dos tipos planta, fogo e água, respectivamente. Serão mais de 80 personagens novos em Pokémon Go a partir desta semana.
Com a atualização, será possível evoluir a mais um nível alguns personagens, como Scyther e Onix, que podem Scizor virar e Steelix – ambos do tipo metal (fraco contra fogo, terrestre e lutador e forte contra pedra, gelo e fada), que estreia nessa nova geração.
Os personagens terão sexos diferentes, macho e fêmea, o que abre caminho para o cruzamento entre monstrinhos. Nos jogos para o portátil Nintendo 3DS, os jogadores podem usar a procriação para gerar pokémon mais fortes ou com golpes específicos.
Pokémon Go também terá novidades nos itens: a Nanab Berry deixará um pokémon selvagem mais lento e fácil de capturar, enquanto a Pinap Berry vai duplicar a quantidade de candies (usados para evoluir ou aumentar o poder de luta de um pokémon) recebidos no ato da captura.
Novos itens também chegarão ao guarda-roupas virtual que é usado para vestir seu treinador pokémon. Bonés, calças e blusas devem ajudar você a personalizar o seu treinador.
O jogo foi lançado no Brasil em agosto do ano passado e está disponível gratuitamente para Android e iPhone.
Veja o vídeo de divulgação das novidades de Pokémon Go, criado pela Niantic.