Tecnologia

PM de São Paulo compra 11 mil tablets nacionais i-MXT

A Polícia Militar do Estado de São Paulo adquiriu, da empresa mineira MXT, 11 mil tablets que serão usados por policiais e bombeiros

Tablet i-MXT, da empresa MXT: a Polícia Militar de São Paulo comprou 11 mil unidades (Reprodução)

Tablet i-MXT, da empresa MXT: a Polícia Militar de São Paulo comprou 11 mil unidades (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 15h26.

São Paulo — A Polícia Militar do Estado de São Paulo pretende distribuir os 11 mil tablets que foram adquiridos por ela entre o policiamento urbano, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental. A entrega dos aparelhos começa nesta semana e deve ser concluída no final do ano. Os tablets serão utilizados durante as rondas para acessar informações e inserir novos dados no sistema. 

Projetado pela empresa mineira MXT, o i-MXT é o primeiro tablet desenvolvido no Brasil. Seu projeto, segundo a empresa, exigiu um investimento de 4 milhões de reais. Mais robusto do que tablets destinados aos usuários domésticos, o i-MXT é equipado com tela de cristal líquido de 7 polegadas e roda o sistema operacional Android 2.2. 

Os dispositivos que serão entregues à Polícia Militar terão modem 3G para acesso à internet, além de receptor de TV digital embutido. Também terão vários itens ausentes de tablets como o iPad, como uma tomada Ethernet, para conexões de rede cabeadas. Cada aparelho vai custar 2 100 reais na capital. Pelas unidades que serão enviadas às cidades do interior, a PM vai pagar 2 200 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleVendasTablets

Mais de Tecnologia

A receita do TikTok: como o algoritmo do app prende a atenção e aumenta tempo de tela dos usuários

Sucessão na Apple: quem deve substituir Tim Cook, líder dos iPhones depois de Steve Jobs?

Jogos da Netflix estarão disponíveis em TVs em nova empreitada para dominar mercado dos games

Qual seu número? Google amplia prova virtual e agora permite experimentar sapatos com IA