Tecnologia

PlayStation Network, da Sony, continua fora do ar

Quase uma semana após ter sido derrubados por um ciberataque, os serviços PlayStation Network e Qriocity, da Sony, continuam desativados

PlayStation: a Sony ainda não conseguiu restabelecer a rede para jogos em grupo do console (Divulgação)

PlayStation: a Sony ainda não conseguiu restabelecer a rede para jogos em grupo do console (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 16h06.

São Paulo - Quase uma semana após a queda dos serviços PlayStation Network e Qriocity, a Sony informou em comunicado que ainda não encontrou solução para o problema. Os dois serviços saíram do ar no final da última sexta-feira (22) e desde então a Sony os mantém desativados até sanar os possíveis problemas de segurança. De acordo com a empresa, o problema ocorreu devido a ações externas de possíveis crackers.

Em comunicado enviado na noite de ontem (25), a Sony afirmou que ainda não consegue prever quando os serviços serão restabelecidos. “Como dissemos anteriormente, estamos em intenso processo e trabalhando para ativar os serviços online rapidamente. Manteremos os usuários atualizados conforme as informações forem sendo liberadas. Pedimos mais uma vez paciência e obrigado pela compreensão”, concluiu a nota.

O grupo hacker Anonymous, conhecido por ataques DDoS contra grandes corporações em prol do WikiLeaks, havia sido acusado informalmente de ser o responsável pelo ataque aos serviços online da Sony. Porém, em comunicado, o grupo afirmou que não tem relação com o caso e acusou a Sony de não ter competência para resolver o problema.

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEmpresasEmpresas japonesasGamesHackersIndústria eletroeletrônicaPlayStationseguranca-digitalSony

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro