Tecnologia

PlayStation 4 custa R$ 865 para ser produzido

Console será vendido a R$ 4 mil no Brasil

PS4 (Divulgação)

PS4 (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 09h13.

O PlayStation 4, que será vendido no Brasil a 4 mil reais a partir de 29 de novembro, custa 381 dólares (865 reais) para ser produzido.

Segundo a fabricante Sony, as peças do console custam 372 dólares e a montagem em grande escala sai por 9 dólares a unidade. A margem de lucro da empresa é de 18 dólares por videogame, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que nas primeiras 24 horas de vendas nos EUA e Canadá foram vendidas 1 milhão de unidades do console de nova geração.

O processador e a memória do PS4 representam cerca de 50% do custo de produção, 188 dólares, e que o HD de 500 GB custa 1 dólar a menos que o do PS3, que tinha apenas 120 GB. Isso se deve, segundo a Sony, a "uma grande redução de preço dos HDDs nos últimos anos".

Preço no Brasil - Após a polêmica gerada pelo alto preço do PlayStation 4 no Brasil, a Sony divulgou uma tabela mostrando o motivo do valor. Impostos seriam responsáveis por 2,524 reais, enquanto o lucro do varejista seria de 875 reais e "preço de transferência" do aparelho para o país seria de 858 reais.

Além disso, haveria um chamado "Desconto de PlayStation" de 258 reais, totalizando então 3.999 reais, o preço mais alto do mundo. Advogados tributaristas contestam os valores divulgados pela Sony, mas a empresa nega possível redução.

             Clique para abrir o link no navegador

             

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaINFOPlayStationSony

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump