Tecnologia

PlayBook chega a 16 países; Brasil está fora

O aparelho, aguardada resposta da empresa canadense ao iPad, da Apple, recebeu uma série de críticas nos Estados Unidos e no Canadá em abril

O Blackberry PlayBook é um caso raro de tablet projetado para uso profissional, em empresas (Divulgação)

O Blackberry PlayBook é um caso raro de tablet projetado para uso profissional, em empresas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 20h32.

Toronto - A fabricante do BlackBerry Research In Motion lançará seu tablet PlayBook em 16 países fora da América do Norte no mês que vem em meio a crescentes críticas sobre sua posição competitiva.

O aparelho, aguardada resposta da empresa canadense ao iPad, da Apple, recebeu uma série de críticas nos Estados Unidos e no Canadá em abril.

A RIM afirmou nesta sexta-feira que começará a vender o equipamento dentro de 30 dias na Grã-Bretanha, França, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes e Índia, entre outros países. O Brasil não está na lista.

Entretanto, analistas alertaram para os riscos de repetir o passo dado na América do Norte, onde o aparelho teve uma recepção morna.

"A RIM poderia ter feito um trabalho melhor ao criar entusiasmo", disse Tim Shepherd, da Canalyz, na Grã-Bretanha. "Duvido de que as pessoas comuns já ouviram falar de um PlayBook aqui".

A RIM tem enfrentado problemas nos últimos meses, desapontando investidores ao reduzir previsões de vendas e lucros logo após revelar projeções fracas de lucros.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasLançamentosTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro