Tecnologia

Plataforma para busca de empreendedores chega ao Brasil

O Co-Founders Lab foi criado com o objetivo de aproximar pessoas ligadas ao mercado de startups e encontrar possíveis sócios para a criação de uma nova empresa

De acordo com Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech, a plataforma pode contribuir para aproximar profissionais interessados em desenvolver um projeto comum (Reprodução)

De acordo com Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech, a plataforma pode contribuir para aproximar profissionais interessados em desenvolver um projeto comum (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 15h29.

São Paulo – O Co-Founders Lab, plataforma americana para busca de empreendedores em todo o mundo, chegará ao Brasil em julho. O anúncio foi realizado pela Aceleratech, aceleradora de startups que realizará uma parceria com o serviço.

O Co-Founders Lab foi criado com o objetivo de aproximar pessoas ligadas ao mercado de startups e encontrar possíveis sócios para a criação de uma nova empresa.

A plataforma, além de fornecer os contatos dos usuários cadastrados, também organiza encontros periódicos entre os empreendedores e conta com parcerias de universidades americanas, como Harvard, Cornell e Georgetown.

De acordo com Mike Ajnstajn, fundador da Aceleratech, a plataforma pode contribuir para aproximar profissionais interessados em desenvolver um projeto comum.

“Já recebemos algumas ideias geniais de empreendedores que, infelizmente, não tinham parceiros qualificados para transformar aquela ideia em realidade”, afirmou.

A Aceleratech realizou sua primeira rodada de aceleração em abril deste ano e já prepara uma nova turma de empreendedores.

Durante as 12 semanas do programa, as startups contam com palestras, mentorias e encontros com investidores. A aceleradora foi escolhida pelo governo federal como uma das empresas que participarão do Start-Up Brasil, que pretende investir até 36 milhões de reais em 100 startups previamente selecionadas nos próximos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresInternetRedes sociaisServiços onlineStartups

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble